FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 04 de Maio de 2021 às 18h06

Banho canino: qual o tipo de shampoo ideal?

Apesar de ser muito comum que donos de cães usem produtos destinados a humanos para dar banho em seus pets, como shampoo de bebê, sabão de coco ou glicerinado, seu uso não é indicado, pois oferece diversos riscos à saúde da pele do seu animalzinho.

Isso se dá pelo fato de que a nossa pele e a de cães possuem um nível de pH (escala que mede acidez e alcalinidade) muito diferentes.

Para entender melhor, a pele humana é coberta por uma barreira protetora formada por ácidos graxos que a mantém hidratada, enquanto a pele de cães, por sua vez, é uma das mais alcalinas entre os animais, ou seja, mais ressecada e sensível, suscetível a infecções.

Quando usamos produtos criados com um nível de acidez ideal para a pele humana em cachorros, isso os agride, deixando sua pele ainda mais ressecada, podendo desenvolver problemas como infecções, alergias, dermatites, foliculite e, em casos mais graves, até mesmo câncer.

Por isso, na hora de deixar seu amiguinho limpo e cheiroso, é importante a escolha de produtos criados especificamente para pets, estudados para ter um nível ideal de pH que não os agrida.

Para orientá-lo melhor, nossa equipe também conta com profissionais com conhecimento especializado na área da dermatologia, que cuidam com muito amor e carinho de nossos pets.

Veja também

Mês de Março: Conscientização às doenças renais em cães e gatos!01/03/23Mês de Março: Conscientização às doenças renais em cães e gatos! O mês de Março iniciou e com ele vamos estar falando sobre a conscientização às doenças renais em cães e gatos e sua importância e cuidado durante toda a vida do seu pet. Está doença acaba afetando mais a população de pets idosos, são doenças silenciosas, mas detectadas precocemente em exames clínicos realizados......
Abril Laranja: Mês dedicado a conscientização e combate a crueldade contra os animais. 01/04Abril Laranja: Mês dedicado a conscientização e combate a crueldade contra os animais. O Abril Laranja é uma campanha mundial de extrema importância que busca combater os maus-tratos e a crueldade animal, enquanto promove o bem-estar e a proteção dos pets. Neste mês dedicado a conscientização,......
Doença periodontal em gatos. Veja como prevenir!29/11/22Doença periodontal em gatos. Veja como prevenir! Manter seu felino saudável inclui a saúde bucal. A doença periodontal em gatos deve ser evitada, pois podem trazer sérios problemas para o seu pet, prejudicando as suas gengivas e dentes. Mas como vou manter o seu pequeno (a)......

Voltar para BLOG