FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 02 de Abril de 2020 às 09h31

Como evitar que meu gato fuja

Gatos (21)Dicas e Cuidados (36)

Especialmente à noite, os gatos gostam de fazer excursões fora de casa por diferentes motivos, pode ser o instinto de caça ou busca de felinos do outro sexo. Estas saídas podem ser perigosas para nosso animal, por isso, neste artigo damos resposta à pergunta como evitar que meu gato fuja.

Castração
Muitos dos gatos que escapam e fogem de seu lar fazem-no para manter encontros sexuais com outros gatos, por isso, a castração pode ser uma ação que ajudará para que o nosso mascote esteja mais tranquilo e não sinta o impulso de sair a procura de outros felinos. Além disso, com a castração o comportamento geral do animal será estabilizado.

Brinquedos
O instinto caçador, muito forte nos felinos, é outra das grandes causas dos gatos escaparem de suas casas. Uma boa medida para tentar neutralizar esta necessidade de nosso mascote é comprar brinquedos que representem ratos ou outros animais. Nas lojas de animais você pode encontrar representações muito reais que podem ajudar nosso felino a criar cenas de caça.

Um colega
Se temos possibilidades, de ter outro gato em casa com o qual nossa mascote se sinta acompanhado, isso pode muito bom para evitar que ele fuja de casa. Ainda que precisará de um processo para se adaptar a um novo inquilino, a qualidade de vida de nosso mascote melhorará com um colega de sua espécie e sua vontade de sair à noite a procura de companhia reduzirá.

Fechar as saídas
Ainda que esta medida talvez não seja a mais adequada, já que não reduziremos a necessidade de nosso gato de fugir, mas simplesmente o impediremos, é tentar tampar todos os orifícios para ele não escapar, levando em conta a agilidade que têm por natureza os felinos.

Fonte: http://animais.umcomo.com.br/

Veja também

Você sabia que o chocolate pode colocar em risco a vida do seu pet? 04/12/20  Por possuir uma substância chamada teobromina, que não é facilmente metabolizada por cães e gatos, o chocolate pode acabar intoxicando o animal, estimulando o sistema nervoso e a musculatura cardíaca.   Se você quer dar esse mimo ao seu pet, procure marcas específicas de chocolate para animais de estimação. Também tome cuidado e......
Como escolher um cachorro para apartamento02/04/20 Primeiro de tudo é importante saber que mesmo que algumas raças sejam mais indicadas para apartamento, o temperamento do cachorro terá grandes influências sobre o fato dele ser um bom cachorro para apartamento ou......

Voltar para BLOG