FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 18 de Maio de 2021 às 17h11

Como limpar os brinquedos do seu pet?

Cães e gatos geralmente usam a boca para brincar com seus brinquedos, o que pode apresentar risco para a sua saúde se os brinquedos não forem frequentemente higienizados, já que estes são terreno fértil para a proliferação de bactérias, fungos e outros germes.

O ideal é não usar produtos químicos como álcool, detergente ou sabão em pó.

1. Brinquedos de pelúcia ou tecido

Uma dica é salpicar bicarbonato de potássio no brinquedo, deixar agir e levar à máquina de lavar apenas com água (ou pode também acrescentar vinagre de maçã ou branco). Antes de devolvê-lo ao seu pet, deixe o brinquedo secar completamente.

2. Brinquedos de corda

Se o brinquedo não possuir partes de borracha, plástico ou metal, pode ser umedecido e colocado no micro-ondas por cerca de 1 minuto.

3. Brinquedos de plástico ou borracha

Você pode deixá-los de molho em uma solução com vinagre e água por cerca de 30 minutos e então salpicar bicarbonato de potássio e limpar toda a superfície fazendo uma boa esfregação.

Evite pôr em risco a saúde do seu amiguinho se o brinquedo estiver quebrado, soltando peças, rasgado ou muito destruído. Nesses casos, o melhor a se fazer é substituí-lo por outro, por mais apegado que seu pet seja a ele.

Veja também

Como é realizado o procedimento de tratamento periodontal nos pets? 03/08/23Como é realizado o procedimento de tratamento periodontal nos pets? O tratamento periodontal nos pets, é um procedimento essencial para a saúde bucal deles, assim como é para os seres humanos. A doença periodontal é uma das condições mais comuns em animais de quarentena e pode levar a problemas graves se não forem tratados. O tratamento periodontal é realizado em etapas e normalmente envolve o trabalho de um......
Mês de Março: Conscientização às doenças renais em cães e gatos!01/03/23Mês de Março: Conscientização às doenças renais em cães e gatos! O mês de Março iniciou e com ele vamos estar falando sobre a conscientização às doenças renais em cães e gatos e sua importância e cuidado durante toda a vida do seu pet. Está doença acaba......
Qual a importância da limpeza de tártaro no meu pet?17/06/22Qual a importância da limpeza de tártaro no meu pet? É recomendando realizar a limpeza de tártaro desde o pet jovem até os mais idosos. Com o passar do tempo os pets acabam ficando com aquele cheirinho desagradável na boca. Isso acontece devido à presença de placa......

Voltar para BLOG