FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 22 de Março de 2021 às 15h17

Dicas para facilitar a adaptação das crianças com pets

Uma casa alegre é uma casa cheia, não é mesmo? Brinquedos e conversas indicam que há uma família feliz habitando aquele lar e que memórias incríveis são construídas dia após dia.

Crianças e pets são super parceiros para trazer ainda mais felicidade para uma casa. Mas, é preciso ter em mente que alguns cuidados são super importantes na hora de incluir um membro de 4 patas na família. Confira!

- A responsabilidade é coletiva: cuidar, alimentar, brincar são tarefas de todos. Trazer as crianças para fazer essas atividades, além de criar um vínculo entre eles, também auxilia no desenvolvimento dos pequenos.

- Mudanças na rotina: um pet traz algumas alterações no dia a dia da casa. Explicar antecipadamente isso para as crianças é importante para que eles possam se adequar aos novos hábitos e contribuir para que tudo flua da melhor forma possível.

- Saúde em primeiro lugar: antes de trazer o pet para casa, é essencial que você verifique se as crianças não possuem nenhum tipo de reação alérgica.

Com organização e planejamento, um animal de estimação só irá trazer ainda mais felicidade e ser um companheiro incrível para toda família!

Veja também

Cuidados com cães idosos05/07/21 É, o tempo passa para todos! Até para os nossos bebês peludinhos? Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida! Ele te deu amor, carinho, companheirismo, esteve com você em todos os momentos. E agora chegou a vez de retribuir tudo isso com o máximo de cuidado possível. A chegada da idade pode trazer ganho de peso, dificuldade de locomoção, problemas......
Estabeleça uma dieta balanceada e uma rotina de hidratação para seu companheiro peludo15/04Estabeleça uma dieta balanceada e uma rotina de hidratação para seu companheiro peludo Estabelecer uma rotina de alimentação adequada é essencial para garantir a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação. Além disso, fornecer água fresca diariamente é fundamental para manter......

Voltar para BLOG