Postado em 22 de Março às 15h17

Dicas para facilitar a adaptação das crianças com pets

Uma casa alegre é uma casa cheia, não é mesmo? Brinquedos e conversas indicam que há uma família feliz habitando aquele lar e que memórias incríveis são construídas dia após dia.

Crianças e pets são super parceiros para trazer ainda mais felicidade para uma casa. Mas, é preciso ter em mente que alguns cuidados são super importantes na hora de incluir um membro de 4 patas na família. Confira!

- A responsabilidade é coletiva: cuidar, alimentar, brincar são tarefas de todos. Trazer as crianças para fazer essas atividades, além de criar um vínculo entre eles, também auxilia no desenvolvimento dos pequenos.

- Mudanças na rotina: um pet traz algumas alterações no dia a dia da casa. Explicar antecipadamente isso para as crianças é importante para que eles possam se adequar aos novos hábitos e contribuir para que tudo flua da melhor forma possível.

- Saúde em primeiro lugar: antes de trazer o pet para casa, é essencial que você verifique se as crianças não possuem nenhum tipo de reação alérgica.

Com organização e planejamento, um animal de estimação só irá trazer ainda mais felicidade e ser um companheiro incrível para toda família!

Veja também

Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo02/04/20 O “banheiro” do cão deve ficar em um local tranqüilo, afastado da área onde ele descansa ou se alimenta. No momento em que o cãozinho fizer as necessidades no local desejado, é preciso utilizar palavras de incentivo, em tom carinhoso, para reforçar a ação. A utilização de produtos atrativos e repelentes pode auxiliar no processo de......
Vacina da Raiva tem que tomar!02/04/20 Com uma altíssima taxa de mortalidade, a raiva é uma das zoonoses mais conhecidas, representando um perigo para os patudos e também para humanos. O contágio acontece através da mordida de um animal infectado, não......

Voltar para Blog