FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 17 de Agosto de 2023 às 15h30

IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo!

Dicas e Cuidados (36)

IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo!

Cuidar da saúde bucal dos pets desde filhotes é fundamental para garantir uma vida saudável e feliz para o animal. Confira abaixo algumas razões pelas quais é importante cuidar da saúde bucal dos pets desde cedo:

  • Prevenção de doenças : Uma higiene bucal adequada pode prevenir diversas doenças e incômodos relacionados à saúde bucal dos animais de estimação, como a doença periodontal, que afeta cerca de 90% dos cães e gatos. Além disso, a falta de cuidado com a saúde bucal pode levar a outras doenças, como infecções, inflamações e até mesmo problemas cardíacos.
  • Bem-estar do animal : A dor de dente e outros problemas bucais podem causar muito desconforto e dor para o animal, afetando diretamente o seu bem-estar e qualidade de vida. Cuidar da saúde bucal do seu pet desde filhote pode evitar que ele sofra com esses problemas no futuro.
  • Economia de dinheiro : Cuidar da saúde bucal desde cedo pode evitar a necessidade de tratamentos caros e invasivos no futuro. Além disso, a prevenção de doenças bucais pode evitar gastos com consultas e medicamentos.

Para cuidar da saúde bucal do pet desde filhote, é importante adotar alguns hábitos saudáveis, como escovar os dentes do animal com frequência, cuidar da higiene bucal desde cedo e utilizar os produtos adequados para esse processo. Além disso, é importante leva-lo ao veterinário regularmente para avaliar a saúde bucal e receber orientações sobre os cuidados necessários.
Cuidar da saúde bucal dos animais de estimação desde filhotes é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar do animal, além de evitar gastos desnecessários com tratamentos no futuro.

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo02/04/20 O “banheiro” do cão deve ficar em um local tranqüilo, afastado da área onde ele descansa ou se alimenta. No momento em que o cãozinho fizer as necessidades no local desejado, é preciso utilizar palavras de incentivo, em tom carinhoso, para reforçar a ação. A utilização de produtos atrativos e repelentes pode auxiliar no processo de......
Quantas vezes por dia devo alimentar meu gato02/04/20 A quantidade total diária de alimento a ser oferecida ao gato adulto deve ser fracionada no mínimo em 2 refeições. Já para o filhote é recomendável fracionar a alimentação em 3 ou 4......
Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os......

Voltar para BLOG