Postado em 15 de Junho às 17h31

Radiografia em pets

Assim como para nós humanos, exames de radiografia são muito importantes, para a medicina veterinária, pois além de dimensionar danos causados por lesões, também permite um diagnóstico precoce de outras patologias para que seja feito um tratamento antecipado apropriado.

Geralmente exames de Raio X podem ser solicitados pelo médico veterinário em casos em que seja necessário analisar com cautela tecidos ósseos e articulações, alterações nas regiões torácica e abdominal, ingestão de objetos estranhos e também em caso de tumores.

Em algumas ocasiões, pode ser necessária a aplicação de anestesia, pois algumas posições em que o bichinho deve ser submetido para a realização do exame podem causar dor ou tensão, além de casos em que pets mais assustados e agressivos possam oferecer algum risco para o médico veterinário.

Aqui na CIAVET, possuímos modernos equipamentos para a realização de radiografia digital, rápida e prática que não irrita o animal. O Raio X contempla:
- Abdômen;
- Tórax;
- Articulações e ossos longos;
- Crânio;
- Coluna vertebral;
- Pelve.

Em outros casos, utilizamos o raio x por meio de contraste, que apesar de ser um procedimento mais complexo e demorado, é totalmente seguro e apresenta resultados mais detalhados e específicos sobre o caso clínico do seu amiguinho:
- Cistografia ou uretrocistografia retrógrada;
- Trânsito gastrointestinal;
- Urografia retrógrada.

Veja também

Dicas para facilitar a adaptação das crianças com pets22/03 Uma casa alegre é uma casa cheia, não é mesmo? Brinquedos e conversas indicam que há uma família feliz habitando aquele lar e que memórias incríveis são construídas dia após dia. Crianças e pets são super parceiros para trazer ainda mais felicidade para uma casa. Mas, é preciso ter em mente que alguns cuidados são super importantes na hora de incluir um membro de 4 patas na família. Confira! - A......
FeLV: sintomas, transmissão e tratamento.24/02 A Feline leukemia vírus - FELV é o nome da chamada leucemia felina. Trata-se de uma infecção advinda de um vírus, que é contagiosa. O diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar......
Por que vacinar seu pet contra a gripe?02/04/20 Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal. No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e......

Voltar para Blog