FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 15 de Junho de 2021 às 17h31

Radiografia em pets

Assim como para nós humanos, exames de radiografia são muito importantes, para a medicina veterinária, pois além de dimensionar danos causados por lesões, também permite um diagnóstico precoce de outras patologias para que seja feito um tratamento antecipado apropriado.

Geralmente exames de Raio X podem ser solicitados pelo médico veterinário em casos em que seja necessário analisar com cautela tecidos ósseos e articulações, alterações nas regiões torácica e abdominal, ingestão de objetos estranhos e também em caso de tumores.

Em algumas ocasiões, pode ser necessária a aplicação de anestesia, pois algumas posições em que o bichinho deve ser submetido para a realização do exame podem causar dor ou tensão, além de casos em que pets mais assustados e agressivos possam oferecer algum risco para o médico veterinário.

Aqui na CIAVET, possuímos modernos equipamentos para a realização de radiografia digital, rápida e prática que não irrita o animal. O Raio X contempla:
- Abdômen;
- Tórax;
- Articulações e ossos longos;
- Crânio;
- Coluna vertebral;
- Pelve.

Em outros casos, utilizamos o raio x por meio de contraste, que apesar de ser um procedimento mais complexo e demorado, é totalmente seguro e apresenta resultados mais detalhados e específicos sobre o caso clínico do seu amiguinho:
- Cistografia ou uretrocistografia retrógrada;
- Trânsito gastrointestinal;
- Urografia retrógrada.

Veja também

A importância da castração para a saúde do seu pet! 04/12/23A importância da castração para a saúde do seu pet! A castração é uma decisão importante para a saúde e bem-estar de seus pets, pois traga diversos benefícios, como: Redução de doenças: A castração ajuda a prevenir doenças reprodutivas, zoonóticas (transmcitidas de pets para humanos) e comportamentos indesejados, como territorialismo e agressividade. Prolongamento......
Como é realizado o tratamento periodontal?03/07/23Como é realizado o tratamento periodontal? O Tratamento Periodontal tem por objetivo devolver a saúde bucal, o tratamento remove toda a placa bacteriana e todo o tártaro (acima e abaixo da gengiva). Deve-se também deixar a superfície dos dentes lisa, dificultando o......
Cuidados com a doença hepática em animais de estimação!28/11/23Cuidados com a doença hepática em animais de estimação A doença hepática é uma condição que pode afetar cães e gatos, e é importante que você tutor estejam atentos aos sintomas e cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar de seus......

Voltar para BLOG