FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 30 de Março de 2021 às 15h28

3 doenças que pets e humanos têm em comum

Como seres vivos que somos, é natural que animais e pessoas apresentem doenças semelhantes, tendo cada um suas particularidades, como sintomas, diagnóstico, tratamento e recuperação.

Os hábitos de vida influenciam diretamente no bem-estar e na prevenção de doenças, desta maneira é muito importante que, assim como seus donos, os pets também tenham uma alimentação saudável, pratiquem exercícios físicos e façam acompanhamento médico e exames regularmente.

Na sequência, confira 3 doenças que pets e humanos têm em comum!

Epilepsia: gatos e cães podem sofrer dessa condição, sendo mais comum na última espécie. O sinal clínico mais comum é a convulsão e o tratamento é de grande importância e necessidade.

Doenças em tireoide: em cães, é comum o diagnóstico de hipotireoidismo, sendo a intolerância a exercícios por cansaço, o aumento de peso e a sonolência os principais sinais clínicos. Nos gatos, o hipertireoidismo é o mais comum, sendo o emagrecimento progressivo o principal sinal clínico.

Diabetes: com grande taxa em humanos, a diabetes tem acometido os animais também. Em geral, os animais aumentam o consumo da ingestão de água, urinam com mais frequência e perdem peso.

Veja também

10 alimentos que o cachorro não pode comer jamais08/12/20  Você está lá, comendo feliz e contente, e aí o seu cachorro para do seu lado e fica com aquele olhar pidão. Difícil resistir ao olhar dele né? Mas acredite: muitas vezes é preciso! Isso porque há vários alimentos que fazem mal para o seu doguinho, e embora o impulso de agradá-lo seja grande é preciso não sucumbir a essa......
Como levar meu gato ao veterinário?02/06/22Como levar meu gato ao veterinário? Como levar meu gato ao vet?  Sabemos que a um grande estresse pros nossos felinos ao saírem de casa. Ir a uma visita ao veterinário se torna estressante muitas vezes, mas aqui vai algumas dicas de como você proprietário......
Março Amarelo: Como identificar doença renal no meu pet?11/03/24Março Amarelo: Como identificar doença renal no meu pet? Identificar precocemente os sinais de alerta de doença renal em seu pet é fundamental para garantir um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz. Os rins desempenham um papel vital na saúde dos animais, filtrando resíduos e......

Voltar para BLOG