FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 03 de Junho às 09h30

A Importância da Conscientização sobre a Saúde Visual dos Animais de Estimação

A Importância da Conscientização sobre a Saúde Visual dos Animais de Estimação

O mês de junho é especial para a comunidade de donos de animais de estimação. É no mês de junho Violeta Pet, uma campanha que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças oculares em animais de estimação. Essa iniciativa foi criada após a criação do mês de conscientização do ceratocone em humanos em 2018 e busca alertar sobre a possibilidade de doenças oculares em animais e reforçar a importância de levar os animais de estimação para consultas regulares com um oftalmologista veterinário.

Por que a Conscientização é Fundamental
A conscientização sobre a saúde dos animais de estimação é fundamental para prevenir e tratar doenças oculares, como catarata, conjuntivite, úlcera de córnea e olho seco. Essas doenças podem causar cegueira e afetar a qualidade de vida dos animais. A avaliação oftalmológica precoce é crucial para identificar rapidamente essas condições e obter os melhores resultados no tratamento.

Fatores que contribuem para a ocorrência de doenças oftalmológicas
A Junho Violeta Pet também destaca a importância de considerar fatores como a idade do animal de estimação, raça e anatomia do crânio, órbita e ocorrências, que podem contribuir para a ocorrência de doenças oftalmológicas. Além disso, a campanha reforça a necessidade de encaminhar animais com doenças crônicas, como diabetes, para avaliações oftalmológicas regulares.

O que você pode fazer

Para participar de Junho Violeta Pet e ajudar a conscientizar sobre a saúde visual dos animais de estimação, você pode:

  • Leve seu animal de estimação para consultas regulares : Certifique-se de que seu animal de estimação receba consultas oftalmológicas regulares para detectar precocemente qualquer problema de saúde visual.
  • Conhecer os sintomas de doenças oculares : Familiarize-se com os sintomas de doenças oculares, como catarata, conjuntivite, úlcera de córnea e olho seco, para detectar rapidamente qualquer problema.
  • Encaminhar animais com doenças crônicas : Se seu animal de estimação tem uma doença crônica, como diabetes, prova-se de que ele recebe avaliações oftalmológicas regulares para prevenir complicações oculares.

A Junho Violeta Pet é uma iniciativa que ajuda a conscientizar sobre a saúde dos animais de estimação, alertando sobre a possibilidade de doenças oculares e reforçando a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para manter a saúde visual dos animais. Por isso, é fundamental que você tome medidas para prevenir e tratar doenças oculares em seu melhor amigo.

Nossa missão é cuidar bem do seu pet! 
 

 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Por que o gato mia?28/12/20 Quem tem um bichano em casa provavelmente já desejou entender o que se passa na cabeça do seu pet. Com atitudes particulares e diferentes, muitas vezes os peludos nos deixam confusos! E se você já se perguntou porque o gato mia, saiba que não está sozinho! Essa é uma dúvida muito comum entre os tutores de felinos. Os bigodudos podem ter uma linguagem muito......
Riscos da pressão alta em pets06/07/21 A hipertensão arterial sistêmica, mais conhecida como pressão alta, é uma enfermidade silenciosa que também acomete cães e gatos, que pode ser provocada por várias doenças e apresenta graves riscos para a saúde do bichinho. Em pets, a pressão alta......

Voltar para BLOG