FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 11 de Dezembro de 2023 às 09h30

Castração: Um Ato de Responsabilidade e Conscientização

Castração: Um Ato de Responsabilidade e Conscientização

A castração é uma atitude responsável dos tutores de pets, que assume-se como uma medida de prevenção e controle da superpopulação, evitando o abandono e promovendo o bem-estar dos animais. Essa prática traz diversos benefícios para a sociedade e para os animais.

A castração contribui para diminuir a quantidade de animais sem dono, reduzindo o problema de abandono e a superpopulação de cães e gatos.
Previne uma série de doenças no futuro, contribuindo para a saúde dos animais e para a redução de custos em cuidados veterinários.
Ajudando a diminuir o número de animais que sofrem com o abandono, reduzindo a quantidade de animais que precisam ser cuidados em abrigos e creches.

A castração é uma prática segura e eficiente, que deve ser realizada por profissionais capacitados e em clínicas adequadas. Dessa forma, a castração não causa dor ou grandes riscos ao animal, e é uma decisão importante para garantir o bem-estar dos animais e a sustentabilidade da população.

Portanto, é fundamental que os tutores de pets ssumam a responsabilidade de castrar seus pets, contribuindo para a conscientização e o controle populacional de cães e gatos.

É importante lembrar que a castração deve ser realizada por profissionais capacitados e em clínicas adequadas.

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Seu gato não gosta de beber água, e agora? 19/08/22Seu gato não gosta de beber água, e agora? Separamos 5 dicas que estimulam seu gato a beber água! 1. Quantidade de potes de água: se você deixa apenas um pote de água em um local específico da casa, pode ser que seu gatinho fique com preguiça de mudar de cômodo para beber água. Portanto, experimente espalhar outras vasilhas de água em vários ambientes. Isso fará que seu......
Miau, Saúde em Primeiro Lugar: Dicas para Cuidar do Seu Felino 14/01Miau, Saúde em Primeiro Lugar: Dicas para Cuidar do Seu Felino Cuidar da saúde do seu gato é uma responsabilidade que todos os amantes de felinos devem levar a sério. Esses pequenos companheiros trazem alegria e amor para nossas vidas, e é fundamental garantir que eles tenham uma vida longa e......
Leishmaniose canina02/04/20 A Leishmaniose Visceral Canina é uma doença infecciosa grave provocada pelo parasita Leishmania chagasi, que é transmitido apenas através da picada de um mosquito infectado. A doença pode demorar até meses para se......

Voltar para BLOG