FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 26 de Dezembro de 2023 às 09h30

Cuide do seu pet no verão: dicas e cuidados

Cuide do seu pet no verão: dicas e cuidados

O verão é uma época de muito calor e sol, e os animais de estimação precisam de cuidados especiais para garantir a saúde e o bem-estar. Neste Ttexto, vamos dar algumas dicas e cuidados para os tutores cuidarem dos seus animais de estimação no verão.

  • Hidratação

A hidratação é fundamental para os pets no verão. Verifique se o seu  pet tenha sempre água fresca e limpa disponível. Além disso, é importante evitar que o animal de estimação fique exposto ao sol por muito tempo, especialmente nos horários mais quentes do dia.

  • Proteção solar

Assim como os humanos, os animais de estimação também precisam de proteção solar. Existem protetores solares específicos para animais de estimação no mercado, e é importante aplicá-los nas áreas mais sensíveis, como orelhas, foco e barriga.

  • Cuidado com os passeios

Os passeios devem ser feitos em horários mais frescos do dia, como no início da manhã ou no final da tarde. Além disso, é importante evitar que o animal de estimação fique exposto ao sol por muito tempo e sempre leve água fresca para hidratação.

  • Cuidado com os banhos

Os banhos devem ser dados com água morna ou fria, nunca com água quente. Além disso, é importante secar bem o animal de estimação após o banho, para evitar que ele fique molhado por muito tempo e friagem.

  • Cuidado com os parasitas

As parasitas, como pulgas e carrapatos, são mais comuns no verão. É importante manter o animal de estimação protegido com produtos específicos para prevenção de parasitas e fazer a higiene do ambiente onde o animal vive.

O verão é uma época de muito calor e sol, e os animais de estimação precisam de cuidados especiais para garantir a saúde e o bem-estar. Como tutor responsável, é importante estar atento aos cuidados necessários para proteger o animal de estimação no verão. A prevenção é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas.

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Dicas para facilitar a adaptação das crianças com pets22/03/21 Uma casa alegre é uma casa cheia, não é mesmo? Brinquedos e conversas indicam que há uma família feliz habitando aquele lar e que memórias incríveis são construídas dia após dia. Crianças e pets são super parceiros para trazer ainda mais felicidade para uma casa. Mas, é preciso ter em mente que alguns cuidados são super importantes na hora de incluir um membro de 4 patas na família. Confira! - A......
Cuidados e benefícios para alimentar seu pet com ração! 22/01Cuidados e benefícios para alimentar seu pet com ração! A alimentação do seu pet com ração oferece diversos cuidados e benefícios para a saúde do animal. As rações para pets apresentam os principais nutrientes necessários em uma refeição,......

Voltar para BLOG