FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 19 de Fevereiro às 09h30

Fevereiro roxo: Como adaptar o ambiente para o seu pet idoso!

Fevereiro roxo: Como adaptar o ambiente para o seu pet idoso!

Para adaptar o ambiente para animais idosos, é importante considerar algumas medidas que visam proporcionar maior conforto e segurança a esses pets. Algumas dicas incluem:

  • Mantenha o ambiente aconchegante: Evite fazer muito barulho dentro de casa, pois alguns pets podem perder a audição com o passar do tempo. Pisos antiderrapantes: Para amenizar a dor ao andar, sentar ou ficar em pé, é recomendado optar por tapetes emborrachados, pisos antiderrapantes ou carpetes.
  • Evite escadas e degraus altos: Para prevenir acidentes, é importante garantir que o animal não precise subir ou descer escadas, sofás e camas.
  • Adequação da altura dos comedouros e bebedouros: Ajuste a altura dos comedouros e bebedouros para que o animal não precise se curvar muito para se alimentar ou se hidratar.
  • Crie áreas de descanso acessíveis: Disponibilize camas e almofadas confortáveis em locais de fácil acesso, para que o pet possa descansar sem dificuldades.

Ao adotar essas medidas, os tutores podem contribuir significativamente para o bem-estar e a qualidade de vida de seus pets idosos, proporcionando a eles um ambiente mais seguro, confortável e acolhedor.

Nossa missão é cuidar bem do seu pet! 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Cuidados com a doença hepática em animais de estimação!28/11/23Cuidados com a doença hepática em animais de estimação A doença hepática é uma condição que pode afetar cães e gatos, e é importante que você tutor estejam atentos aos sintomas e cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar de seus pets. Separamos algumas dicas de como identificar os sintomas da doença hepática em animais de estimação e quais cuidados você......
Check up - Acompanhamento da saúde do seu pet!28/10/22Check up - Acompanhamento da saúde do seu pet! É importante que seu animal realize exames anuais para acompanhamento da saúde. Através desses, é possível o diagnóstico precoce do câncer de mama. Alguns exames mais específicos como citologia,......
Novembro Azul: Como prevenir o câncer de próstata em cães e gatos! 14/11/23Novembro Azul: Como prevenir o câncer de próstata em cães e gatos! O câncer de próstata é uma doença que pode afetar cães e gatos, assim como em humanos. A prevenção é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar dos nossos animais de estimação.......

Voltar para BLOG