FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 02 de Abril de 2020 às 09h31

Latido em excesso: como ajudar o cão

Dicas e Cuidados (36)Cachorros (27)

O seu cachorro anda latindo demais? Você sabia que isso pode acontecer por vários motivos? Isso mesmo! O latido do pet é o principal meio de ele expressar o que quer ou o que sente, por isso é preciso ficar sempre atento, pois o excesso pode ser prejudicial.

Treinamento

Muitos cães latem só para chamar a atenção de todos, por isso, a melhor forma de lidar com esse tipo de comportamento é sempre recompensar o cachorro por esperar, antes que ele comece a latir. Sempre que ele respeitar, elogie e ofereça um petisco. Se ele latir, ignore e vire para o outro lado.

Para os cachorros que latem demais quando estão sozinhos, é preciso praticar alguns treinos para aumentar a independência dele. Comece espalhando alguns brinquedos pela casa e o incentive a brincar sozinho - ossos e brinquedos interativos, que soltam comida, são boas opções!

Não deixe que o cão siga as pessoas o tempo todo. Recompense-o quando ele se mantiver calmo ao ficar só.

Lidando com o problema

O latido em excesso é consequência de algum tipo de ansiedade do cachorro, por isso não se pode simplesmente eliminar o comportamento sem trabalhar o que desencadeia o estresse.

Por exemplo, se o cachorro late toda vez que está agitado e passamos a punir apenas os latidos, sem identificar e tratar a causa da agitação, ele pode passar a lamber as patinhas até se machucar, ou começar a destruir objetos da casa, como forma de aliviar a ansiedade, pois continua estressado.

Fonte: http://www.caocidadao.com.br/latido-em-excesso-como-ajudar-o-cao/

Veja também

Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os pelos soltos. O problema é que, depois de removidos com a língua, esses pelos acabam sendo ingeridos pelos gatos, formando no estômago o......
5 curiosidades sobre os salto dos gatos08/12/20  Na visão dos bichanos, o mundo é uma selva prestes a ser desbravada! Por isso, é muito comum encontramos um gato pulando por aí. Essa é uma maneira natural de nossos amigos explorarem o mundo, além de ser uma......

Voltar para BLOG