FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 25 de Março às 09h30

Março Amarelo: Como é realizado o diagnóstico de doença renal nos pets?

Março Amarelo: Como é realizado o diagnóstico de doença renal nos pets?

Para diagnosticar a doença renal em animais, são necessários diversos exames, incluindo:

  • Exame de sangue: Avaliação da ureia e creatinina, que são marcadores de doença renal, e a presença de proteínas na urina, como a albumina, que pode indicar lesões renais.
  • Exame de urina: Avaliação da urina para detectar a presença de proteínas, glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal..
  • Exames de imagem: Radiografia e urografia excretora podem ajudar a determinar a causa e a gravidade da doença renal.
  • Exames químicos: Avaliação de diferentes tipos de testes em amostras de sangue, como a ureia, creatinina e azotemia, que podem ajudar a diagnosticar a doença renal.
  • Exame de sedimento: Avaliação do sedimento da urina para detectar glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal.
  • Hemograma completo: Avaliação do hemograma para verificar se há anemia e indicações de infecção.

O exame de urina é realizado para diagnosticar a doença renal em animais, pois avalia a presença de proteínas, glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal. Além disso, o exame de urina também pode ajudar a avaliar a concentração urinária, que pode estar comprometida quando os néfrons estão disfuncionais. Outros exames que podem ser realizados incluem a análise de sedimento, que examina as partículas maiores presentes na urina, e a análise de urina para detectar a presença de glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal.

Juntos, podemos garantir que os rins dos nossos companheiros peludos recebam a atenção e os cuidados necessários para uma vida saudável e feliz.

Nossa missão é cuidar bem do seu pet! 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Como limpar os brinquedos do seu pet?18/05/21 Cães e gatos geralmente usam a boca para brincar com seus brinquedos, o que pode apresentar risco para a sua saúde se os brinquedos não forem frequentemente higienizados, já que estes são terreno fértil para a proliferação de bactérias, fungos e outros germes. O ideal é não usar produtos químicos como álcool, detergente ou sabão em pó. 1. Brinquedos de pelúcia ou tecido Uma dica é salpicar bicarbonato de......
Radiografia em pets15/06/21 Assim como para nós humanos, exames de radiografia são muito importantes, para a medicina veterinária, pois além de dimensionar danos causados por lesões, também permite um diagnóstico precoce de outras patologias para que seja feito um tratamento antecipado......

Voltar para BLOG