FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 25 de Março de 2024 às 09h30

Março Amarelo: Como é realizado o diagnóstico de doença renal nos pets?

Março Amarelo: Como é realizado o diagnóstico de doença renal nos pets?

Para diagnosticar a doença renal em animais, são necessários diversos exames, incluindo:

  • Exame de sangue: Avaliação da ureia e creatinina, que são marcadores de doença renal, e a presença de proteínas na urina, como a albumina, que pode indicar lesões renais.
  • Exame de urina: Avaliação da urina para detectar a presença de proteínas, glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal..
  • Exames de imagem: Radiografia e urografia excretora podem ajudar a determinar a causa e a gravidade da doença renal.
  • Exames químicos: Avaliação de diferentes tipos de testes em amostras de sangue, como a ureia, creatinina e azotemia, que podem ajudar a diagnosticar a doença renal.
  • Exame de sedimento: Avaliação do sedimento da urina para detectar glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal.
  • Hemograma completo: Avaliação do hemograma para verificar se há anemia e indicações de infecção.

O exame de urina é realizado para diagnosticar a doença renal em animais, pois avalia a presença de proteínas, glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal. Além disso, o exame de urina também pode ajudar a avaliar a concentração urinária, que pode estar comprometida quando os néfrons estão disfuncionais. Outros exames que podem ser realizados incluem a análise de sedimento, que examina as partículas maiores presentes na urina, e a análise de urina para detectar a presença de glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal.

Juntos, podemos garantir que os rins dos nossos companheiros peludos recebam a atenção e os cuidados necessários para uma vida saudável e feliz.

Nossa missão é cuidar bem do seu pet! 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Agosto Verde Claro: Mês do combate e prevenção da Leishmaniose 05/08/24Agosto Verde Claro: Mês do combate e prevenção da Leishmaniose O Agosto Verde claro é um mês dedicado à conscientização e prevenção da leishmaniose, uma doença infecciosa que afeta tanto animais quanto humanos. Causada por parasitas do gênero Leishmania, a leishmaniose é transmitida principalmente pela picada do mosquito-palha, conhecido por sua capacidade de se reproduzir em ambientes quentes e......
Testes que Salvam Vidas: Entenda a Importância do FIV e FeLV para Gatos 08/01/25Testes que Salvam Vidas: Entenda a Importância do FIV e FeLV para Gatos Realizar os testes de FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) e FeLV (Vírus da Leucemia Felina) é uma prática essencial para a saúde e bem-estar dos gatos. Essas doenças virais podem ter consequências......
3 doenças que pets e humanos têm em comum30/03/21 Como seres vivos que somos, é natural que animais e pessoas apresentem doenças semelhantes, tendo cada um suas particularidades, como sintomas, diagnóstico, tratamento e recuperação. Os hábitos de vida influenciam diretamente no bem-estar e na prevenção de......

Voltar para BLOG