FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 25 de Março de 2024 às 09h30

Março Amarelo: Como é realizado o diagnóstico de doença renal nos pets?

Março Amarelo: Como é realizado o diagnóstico de doença renal nos pets?

Para diagnosticar a doença renal em animais, são necessários diversos exames, incluindo:

  • Exame de sangue: Avaliação da ureia e creatinina, que são marcadores de doença renal, e a presença de proteínas na urina, como a albumina, que pode indicar lesões renais.
  • Exame de urina: Avaliação da urina para detectar a presença de proteínas, glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal..
  • Exames de imagem: Radiografia e urografia excretora podem ajudar a determinar a causa e a gravidade da doença renal.
  • Exames químicos: Avaliação de diferentes tipos de testes em amostras de sangue, como a ureia, creatinina e azotemia, que podem ajudar a diagnosticar a doença renal.
  • Exame de sedimento: Avaliação do sedimento da urina para detectar glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal.
  • Hemograma completo: Avaliação do hemograma para verificar se há anemia e indicações de infecção.

O exame de urina é realizado para diagnosticar a doença renal em animais, pois avalia a presença de proteínas, glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal. Além disso, o exame de urina também pode ajudar a avaliar a concentração urinária, que pode estar comprometida quando os néfrons estão disfuncionais. Outros exames que podem ser realizados incluem a análise de sedimento, que examina as partículas maiores presentes na urina, e a análise de urina para detectar a presença de glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal.

Juntos, podemos garantir que os rins dos nossos companheiros peludos recebam a atenção e os cuidados necessários para uma vida saudável e feliz.

Nossa missão é cuidar bem do seu pet! 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Novembro Azul Pet: Como Prevenir o Câncer de Próstata em Pets04/11/24Novembro Azul Pet: Como Prevenir o Câncer de Próstata em Pets O câncer de próstata é uma preocupação crescente entre os tutores de pets, especialmente em cães e gatos machos. Embora a condição seja mais comum em cães, gatos também podem ser afetados. A boa notícia é que existem várias medidas que você pode adotar para ajudar a prevenir essa doença. Vamos explorar algumas......
Radiografia em pets15/06/21 Assim como para nós humanos, exames de radiografia são muito importantes, para a medicina veterinária, pois além de dimensionar danos causados por lesões, também permite um diagnóstico precoce de outras patologias para que seja feito um tratamento antecipado......
ATENÇÃO!!! Gatos também podem ter problemas cardíacos. 19/09/23ATENÇÃO!!! Gatos também podem ter problemas cardíacos. Os gatos são animais conhecidos por sua independência e habilidades de caça, mas também são suscetíveis a problemas cardíacos, assim como cães e humanos. Diferentemente dos humanos, os problemas......

Voltar para BLOG