FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 26 de Junho de 2023 às 11h56

Os pets também precisam de cuidados no inverno.

Dicas e Cuidados (36)

Os pets também precisam de cuidados no inverno

O inverno chegou e nossos amigos de quatro patas também precisam de cuidados; algumas pessoas ainda acham que, por terem pelos, os animais de estimação não sofrem com o frio, porém o inverno afeta o dia a dia dos pets e também pode agravar doenças preexistentes.


O seu pet pode apresentar dores nas articulações, é necessário redobrar os cuidados: o frio afeta diretamente cães e gatos idosos. Animais cardiopatas também merecem atenção redobrada. Além disso, qualquer cão e gato, seja ele idoso ou jovem, pode ter problemas respiratórios por conta das temperaturas muito baixas.
É comum confundir os sinais de que o seu pet está incomodado devido a temperatura, muitos tutores acham que se trata de espirros ou até engasgamento, um "osso" que não quer sair da garganta. Assim como ocorre com os humanos, sinais respiratórios nos pets podem aparecer e desaparecer em questão de dias sem causar maiores transtornos. Mas, sempre bom estar atento à fragilidade do seu pet.


O frio também pode ressecar mucosas, desidratar o animal e consumir toda a energia dele para tentar manter a temperatura corporal em níveis mais adequados à manutenção do sistema. Por isso, é importante protegê-los tanto dos choques térmicos quanto da exposição prolongada ao frio. Os animais mais jovens ainda não têm uma boa camada de gordura para passarem pelo inverno e, por conta disso, também podem ter a saúde afetada na estação.

Separamos algumas dicas de como proteger seu melhor amigo:
- Dê abrigo, caso ele fique em quintais ou áreas externas;
- Se ele gostar, utilize roupinhas para aquece-los;
- Utilize cobertores;
- Cuidado especial aos pets mais idosos;
- Verifique a possibilidade de tomar a vacina da gripe.

Gostou do conteúde? Curte e compartilhe! 

Veja também

Latido em excesso: como ajudar o cão02/04/20 O seu cachorro anda latindo demais? Você sabia que isso pode acontecer por vários motivos? Isso mesmo! O latido do pet é o principal meio de ele expressar o que quer ou o que sente, por isso é preciso ficar sempre atento, pois o excesso pode ser prejudicial. Treinamento Muitos cães latem só para chamar a atenção de todos, por isso, a melhor forma de......
Como escolher um cachorro para apartamento02/04/20 Primeiro de tudo é importante saber que mesmo que algumas raças sejam mais indicadas para apartamento, o temperamento do cachorro terá grandes influências sobre o fato dele ser um bom cachorro para apartamento ou......

Voltar para BLOG