Postado em 17 de Junho às 10h03

Qual a importância da limpeza de tártaro no meu pet?

Qual a importância da limpeza de tártaro no meu pet?

É recomendando realizar a limpeza de tártaro desde o pet jovem até os mais idosos.
Com o passar do tempo os pets acabam ficando com aquele cheirinho desagradável na boca. Isso acontece devido à presença de placa bacteriana nos dentes. É recomendado removê-la de tempos em tempos por meio de uma cirurgia conhecida como tratamento periodontal.
As bactérias do tártaro não ficam restritas apenas aos dentes, elas podem entrar na corrente sanguínea afetando outros órgãos, como fígado e até mesmo o coração.

As bactérias presentes no tártaro pode se introduzir na porção gengival, causando uma gengivite e destruindo as estruturas de sustentação do dente e levando a perda do mesmo. Podendo prejudica bastante a alimentação e a qualidade de vida do seu pet.

Para ajuda você separamos algumas dicas de como prevenir o tártaro:

  • Acostume o pet desde filhote com a escovação dentária;
  • Escove os dentes do cachorro diariamente com o uso de dedeira e pasta para pet;
  • Ofereça rações de qualidade, que evitam a formação precoce do tártaro.

Gostou? Curte e compartilhe.  

Veja também

Por que vacinar seu pet contra a gripe?02/04/20 Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal. No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e Parainfluenza, pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou ainda pela combinação de dois tipos de agentes. Além de provocar sintomas como tosse e......
Giardíase Canica02/04/20 O que é giárdia em cachorro? É uma infecção intestinal causada pelo protozoário giárdia lamblia, é uma zoonose, ou seja, transmissível ao homem. O cachorro adquire giárdia por......

Voltar para Blog

Fale conosco!