FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 17 de Outubro de 2023 às 11h30

Quando procurar um Médico Veterinário Oncologista?

Quando procurar um Médico Veterinário Oncologista?

Quando um tutor deve procurar um médico veterinário oncologista para seu animal de estimação? Essa é uma dúvida comum entre os tutores de pets. Abaixo, listamos algumas situações em que é recomendado procurar um especialista em oncologia veterinária:

  • Presença de nódulos ou caroços : Se você notar a presença de nódulos ou caroços no seu pet, é importante levá-lo ao veterinário para avaliação. O especialista em oncologia veterinária poderá realizar exames para determinar se o nódulo é benigno ou maligno e, se necessário, indicar o tratamento adequado.
  • Alterações no comportamento ou na aparência do animal : Se ele apresentar alterações no comportamento, como falta de apetite, letargia, vômitos ou diarreia, ou na aparência, como perda de peso, é importante levá-lo ao veterinário para avaliação. Esses sintomas podem indicar a presença de um tumor ou outra doença.
  • Histórico familiar de câncer : É importante levá-lo ao veterinário para avaliação regularmente. O especialista em oncologia veterinária poderá realizar exames preventivos para detectar a presença de tumores em estágios iniciais.
  • Animais idosos : Animais idosos têm maior probabilidade de desenvolver câncer. Por isso, é importante levá-los ao veterinário regularmente para avaliação e exames preventivos.

É importante lembrar que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento do câncer em animais de estimação. Por isso, você tutor notar qualquer alteração no seu pet, é importante levá-lo ao veterinário para avaliação. O especialista em oncologia veterinária poderá indicar o tratamento adequado e aumentar as chances de cura do animal.

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Quantas vezes por dia devo alimentar meu gato02/04/20 A quantidade total diária de alimento a ser oferecida ao gato adulto deve ser fracionada no mínimo em 2 refeições. Já para o filhote é recomendável fracionar a alimentação em 3 ou 4 refeições. Tanto para o filhote quanto para o adulto, como outra opção, pode-se adotar a alimentação por livre escolha, ou seja,......
A Importância do Check-up em Cães e Gatos 21/10/24A Importância do Check-up em Cães e Gatos Cuidar da saúde dos nossos pets é uma responsabilidade que todos os tutores devem assumir. Assim como nós, cães e gatos também precisam de atenção regular para garantir uma vida longa e saudável. Neste......
Adoção, Amor e Cuidado com os pets: Um Caminho de Conscientização 17/06/24Adoção, Amor e Cuidado com os pets: Um Caminho de Conscientização A adoção de um animal é um ato de amor e responsabilidade que requer dedicação e cuidado constantes. Neste texto, vamos explorar a relação entre a adoção, o amor e o cuidado com os animais de......

Voltar para BLOG