Você sabia que a vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos no Brasil?
O motivo é a altíssima taxa de mortalidade, sendo fatal para quase 100% dos casos e representando um grande perigo não só para os patudinhos, mas também para nós, humanos
O contágio acontece através da mordida de um animal infectado, não só de cães e gatos, mas também de animais silvestres, como morcegos, guaxinins e gambás. A infecção causada pelo vírus transmitido na mordida atinge o sistema nervoso central, causando encefalite, uma inflamação cerebral que evolui rapidamente agravando o caso.
Apesar de ser muito perigosa, a prevenção da raiva é muito simples: a vacinação. Esta é a melhor forma de manter o vírus longe e proteger o seu pet e toda a sua família, além de prevenir que várias outras doenças afetem seu amiguinho.
Cães podem receber a primeira dose da vacina antirrábica a partir dos seis meses de vida, e o reforço da vacina deve ser realizado todos os anos.
Para gatos, o ideal é que a primeira dose seja aplicada uma semana após a terceira dose da V5, e o reforço também deve ser anual.
Vacinar é um ato de amor, não deixe que seu melhor amigo ou até mesmo sua família sofra com doenças que podem ser evitadas com uma atitude tão simples!
A CIAVET possui uma completa estrutura para a vacinação, acompanhamento e agendamento de reforços para seu pet. Conte com a gente para preservar a saúde e bem-estar daqueles que você mais ama!
Entre em contato para agendar a vacinação do seu patudinho.
Compartilhe!
Veja também
Cachorros e seu medo de fogos de artificios: o que fazer?16/Dez/202016/12/20há 4 anos Quarta-feira, 16 de Dezembro de 202016/12/2020Tremedeira, choro, latido e agitação: é de partir o coração ver um cachorro com medo de fogos de artifício! Embora fogos marquem as mais diversas celebrações e encham os olhos com a sua beleza, muitos cães não curtem como a gente. E o que era para ser uma noite agradável, acaba sendo uma tortura para eles – e para nós......
Depressão em pets com o retorno às atividades "pós-pandemia"28/Abr/202128/04/21há 4 anos Quarta-feira, 28 de Abril de 202128/04/2021É verdade que passamos grande parte do último ano basicamente em casa. Quem tem pet, sabe que eles foram companheiros fiéis nesses dias de isolamento tanto para as crianças quanto para os adultos em home office. Mas, após um tempo, mesmo com a pandemia,......
Como é realizado a escolha do tratamento para o câncer de mama?31/Out/202231/10/22há 2 anos Segunda-feira, 31 de Outubro de 202231/10/2022Como é realizado a escolha do tratamento para o câncer de mama?A escolha do tratamento para o câncer de mama é definido através de uma somatória de informações. Os tratamentos mais comumente empregados são a cirurgias e a quimioterapia. Lembrando que a idade do paciente......