FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 17 de Abril de 2021 às 15h31

Cachorro idoso: cuidados necessários para garantir qualidade de vida do seu cãopanheiro

Um amigo para toda vida: é unânime que todo dono de pet, ao conhecer seu amiguinho, quer que ele passe todos os dias da vida na sua companhia, curtindo cada momento e criando memórias incríveis.
Mas, para isso acontecer, é essencial estar atento a alguns cuidados na "melhor idade" do seu cão para que ele tenha todo conforto e viva feliz.
Por ter uma saúde mais frágil, a rotina do peludo varia um pouco quando comparada à de um pet filhote ou adulto.

Mudanças nutricionais: a ração sênior, por exemplo, possui menor teor de calorias, além de ter menor quantidade de sal, o que reduz os riscos de problemas cardíacos e insuficiência renal. A quantidade de nutrientes é especifica para as necessidades que a idade apresenta.

Cuidados com a higiene: a saúde bucal, em especial, precisa de atenção para evitar o acúmulo de placa bacteriana oque traz muito desconforto ao animal.

Acompanhamento especializado: visitas regulares ao veterinário, com exames periódicos e estar atento a todos os sinais que podem surgir.

Conte com a CIAVET para dar toda assistência para seu pet com muito amor e carinho!

Veja também

Por que devo realizar o check-up no meu pet? 31/08/23Por que devo realizar o check-up no meu pet? Realizar o check-up regular no seu pet é fundamental para garantir a saúde e bem-estar do animal. Confira abaixo algumas razões para realizar o check-up: Prevenção de doenças: O check-up permite que o veterinário identifique possíveis problemas de saúde antes que eles se tornem graves. Desta forma, é possível prevenir doenças......
Comportamento: seu cão sofre de ansiedade de separação?17/05/21 Pets que são muito apegados a seus tutores podem sofrer de ansiedade ao ficarem sozinhos em casa. Gatos geralmente conseguem passar mais tempo sozinhos, mas os cães são os que mais demonstram dependência e isso reflete em seu comportamento. O ?mau?......
Cuidados com a doença hepática em animais de estimação!28/11/23Cuidados com a doença hepática em animais de estimação A doença hepática é uma condição que pode afetar cães e gatos, e é importante que você tutor estejam atentos aos sintomas e cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar de seus......

Voltar para BLOG