Postado em 17 de Abril às 15h31

Cachorro idoso: cuidados necessários para garantir qualidade de vida do seu cãopanheiro

Um amigo para toda vida: é unânime que todo dono de pet, ao conhecer seu amiguinho, quer que ele passe todos os dias da vida na sua companhia, curtindo cada momento e criando memórias incríveis.
Mas, para isso acontecer, é essencial estar atento a alguns cuidados na "melhor idade" do seu cão para que ele tenha todo conforto e viva feliz.
Por ter uma saúde mais frágil, a rotina do peludo varia um pouco quando comparada à de um pet filhote ou adulto.

Mudanças nutricionais: a ração sênior, por exemplo, possui menor teor de calorias, além de ter menor quantidade de sal, o que reduz os riscos de problemas cardíacos e insuficiência renal. A quantidade de nutrientes é especifica para as necessidades que a idade apresenta.

Cuidados com a higiene: a saúde bucal, em especial, precisa de atenção para evitar o acúmulo de placa bacteriana oque traz muito desconforto ao animal.

Acompanhamento especializado: visitas regulares ao veterinário, com exames periódicos e estar atento a todos os sinais que podem surgir.

Conte com a CIAVET para dar toda assistência para seu pet com muito amor e carinho!

Veja também

Exames de ultrassonografia em pets04/06 Por ser considerado um exame não invasivo, seguro, bastante tolerado pelos bichinhos e raramente requerer sedação ou anestesia para sua realização, o ultrassom é amplamente utilizado na área veterinária para o auxílio do diagnóstico de doenças, bem como a viabilidade fetal durante a gestação. Ele funciona por meio de uma frequência de ondas refletidas pelos órgãos internos chamadas de ecos, que são analisados......
3 doenças que pets e humanos têm em comum30/03 Como seres vivos que somos, é natural que animais e pessoas apresentem doenças semelhantes, tendo cada um suas particularidades, como sintomas, diagnóstico, tratamento e recuperação. Os hábitos de vida influenciam diretamente no bem-estar e na prevenção de......

Voltar para Blog