FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 28 de Novembro de 2023 às 09h30

Cuidados com a doença hepática em animais de estimação!

Cuidados com a doença hepática em animais de estimação

A doença hepática é uma condição que pode afetar cães e gatos, e é importante que você tutor estejam atentos aos sintomas e cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar de seus pets. Separamos algumas dicas de como identificar os sintomas da doença hepática em animais de estimação e quais cuidados você deve ter para garantir a saúde de seus amigos de quatro patas. Os sintomas da doença hepática em animais de estimação incluem:

  • Perda de apetite
  • Vômitos e diarreia
  • Aumento da sede e da urina
  • Icterícia (coloração amarelada da pele e mucosas)
  • Letargia e fraqueza

Se você notar alguns desses sintomas no seu pet, é importante levá-lo ao veterinário imediatamente para um diagnóstico preciso.Os cuidados com a doença hepática em animais de estimação incluem:

  • Dieta adequada: Uma dieta adequada é fundamental para o controle da doença hepática em animais de estimação. O veterinário pode recomendar uma dieta específica para o animal de estimação, com alimentos de qualidade e em especificações específicas.
  • Medicamentos: Em alguns casos, o veterinário pode prescrever medicamentos para o controle da doença hepática em animais de estimação. É importante seguir as recomendações do veterinário e administrar a medicação corretamente.
  • Monitoramento de saúde: O monitoramento da saúde é fundamental para o controle da doença hepática em animais de estimação. O veterinário pode recomendar exames de rotina para avaliar a função hepática do animal de estimação e detectar precocemente qualquer problema.
  • Evitar toxinas: Toxinas, como produtos de limpeza e plantas tóxicas, podem afetar a saúde hepática do animal de estimação. É importante manter o animal longe de substâncias tóxicas e plantas que podem ser prejudiciais à saúde.

A doença hepática é uma condição que pode afetar cães e gatos, mas com os cuidados adequados, é possível garantir a saúde e o bem-estar dos nossos animais de estimação. Como tutor responsável, é importante estar atento aos sintomas da doença hepática e seguir as recomendações do veterinário para o controle da doença. A prevenção é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas.

É importante lembrar que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Por isso, você tutor notar qualquer alteração no seu pet, é importante levá-lo ao veterinário para avaliação. 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Dicas para deixar seu pet saudável no verão18/12/20 Assim como nós, os pets também precisam ter cuidados especiais com as altas temperaturas e a exposição ao sol, que podem contribuir para o desenvolvimento de problemas, como doenças dermatológicas e alergias em cães e gatos. Separamos algumas dicas para você cuidar da saúde do seu pet e aproveitar o melhor do verão! Alimentação:......
Cuide do seu pet no verão: A importância da vermifugação no seu pet! 08/01Cuide do seu pet no verão: A importância da vermifugação no seu pet! A vermifugação é fundamental para a saúde do seu pet, pois ajuda a prevenir doenças causadas por vermes, além de proteger os tutores e outros animais que possam entrar em contato com o pet. No verão, a......

Voltar para BLOG