Postado em 18 de Dezembro de 2020 às 09h31

Dicas para deixar seu pet saudável no verão

Dicas e Cuidados (34)Gatos (20)Cachorros (26)

Assim como nós, os pets também precisam ter cuidados especiais com as altas temperaturas e a exposição ao sol, que podem contribuir para o desenvolvimento de problemas, como doenças dermatológicas e alergias em cães e gatos. Separamos algumas dicas para você cuidar da saúde do seu pet e aproveitar o melhor do verão!

Alimentação: com o calor, o metabolismo dos animais fica mais lento, gastando menos energia, fazendo com que os pets comam um pouco menos. O ideal é dar o alimento pela manhã ou a noite, quando as temperaturas são um pouco mais amenas.

Banho: o banho é importante para a higiene do seu pet, além de ser muito refrescante. Mas evite banhos em excesso para não retirar a proteção natural da pele do animal e deixa-lo mais exposto. Uma vez por semana já está bom. Os gatos são um caso a parte, já que fazem a auto higiene e regulagem da temperatura corporal através das lambidas. Por isso, escove o seu pelo com mais frequência para evitar o acúmulo de pelos no trato digestivo.

Hidratação: certifique-se de manter sempre a disposição do seu amigo água limpa e fresca.

Sol: evite a exposição do seu pet nos horários de sol e calor mais intenso. Quando for passear, dê preferência para caminhar em gramados e superfícies mais frescas, para evitar queimaduras nos coxins do seu pet.

Alergias: fique atento a ocorrência de alergias alimentares ou de pele. Caso perceba alguma alteração, consulte com seu veterinário para adotar o tratamento adequado.

A CIAVET busca sempre satisfazer você e seu pet!

Fonte: https://imaginar.vet.br/detalhe-blog/dicas-de-saude-para-o-verao

Veja também

Como dar vermífugo para cães02/04/20 A vermifugação do seu cachorro é tão importante quanto a vacinação, pois vermes podem trazer doenças graves para ele e até para seus donos. Por isso, é preciso dar vermífugos para o seu cachorro com frequência, seguindo orientações veterinárias e combatendo os vermes que mais atacam os cães. Frequência......
Vermífugo para filhotes de gatos02/04/20 Dar vermífugo para filhotes de gato é de extrema importância. Não há possibilidade de pular essa parte tão importante na criação desse felino, pois todos eles são propensos a vermes, não......
Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os......

Voltar para Blog

Fale conosco!