FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 26 de Fevereiro às 09h30

Problemas articulares em animais de estimação.

Problemas articulares em animais de estimação.

Problemas articulares em animais de estimação, como cães e gatos, podem afetar diversas regiões do corpo, incluindo joelhos (coleuvras), quadris, colunas e pescoço. Alguns tipos de doenças articulares encontrados nos pets incluem:

  • Artrite: Inflamação das articulações devido à lesão ou erosão cartilaginosa.
  • Artrose: Degeneração natural das articulações com o envelhecimento.
  • Displasia coxofemural: Deformidade congênita da articulação do quadril, que pode resultar em movimentos limitados e dor.

Para identificar problemas articulares em seus pets, é importante notar mudanças no comportamento, como manchetes, apatia e dificuldade para andar. Outros sinais podem incluir redução da disposição para passeios e atividades físicas, e até mesmo xixi fora do local normal.

Para lidar com problemas articulares, existem várias opções terapêuticas e orientações gerenciais que podem ajudar a controlar a dor e a inflamação, e a melhorar a funcionalidade e a qualidade de vida dos animais:

  • Acupuntura
  • Laserterapia
  • Ozonioterapia
  • Fisioterapia
  • Manutenção do peso ideal
  • Prevenção de derrapadas e escorregões através de pisos aderentes

É importante lembrar que diagnósticos e tratamentos devem ser feitos por profissionais experimentados ou especialistas em ortopedia ou reabilitação. Além disso, alimentação adequada à idade e condição do animal, bem como um ambiente enriquecido, também contribuem para a melhora da qualidade de vida dos animais idosos.

Nossa missão é cuidar bem do seu pet! 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Setembro Vermelho: Mês de Conscientização para Problemas Cardíacos em Pets. 05/09/23Setembro Vermelho: Mês de Conscientização para Problemas Cardíacos em Pets. Setembro é o mês dedicado à conscientização sobre as doenças cardiovasculares. Já se perguntou como anda a saúde do coração do seu pet?  O Setembro Vermelho é uma campanha dedicada à conscientização sobre a prevenção de doenças cardíacas em cães. A iniciativa tem como objetivo......
Como levar meu gato ao veterinário?02/06/22Como levar meu gato ao veterinário? Como levar meu gato ao vet?  Sabemos que a um grande estresse pros nossos felinos ao saírem de casa. Ir a uma visita ao veterinário se torna estressante muitas vezes, mas aqui vai algumas dicas de como você proprietário......
Comportamento: seu cão sofre de ansiedade de separação?17/05/21 Pets que são muito apegados a seus tutores podem sofrer de ansiedade ao ficarem sozinhos em casa. Gatos geralmente conseguem passar mais tempo sozinhos, mas os cães são os que mais demonstram dependência e isso reflete em seu comportamento. O ?mau?......

Voltar para BLOG