FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 31 de Outubro de 2023 às 09h30

Quando levar meu pet para um Check-up?

Quando levar meu pet para um Check-up?

Assim como nós, seres humanos, precisamos fazer check-ups de saúde para verificar a existência de possíveis problemas de saúde, nossos pets também precisam de cuidados preventivos para garantir uma vida saudável e longa. O check-up veterinário é um acompanhamento geral para avaliar a saúde do animal de estimação, feito por meio de exames, orientações, vacinas e outros pontos, e não é necessário que o animal tenha algum sintoma específico para que essa consulta aconteça.

Abaixo algumas situações em que é importante levar o pet para um check-up:

Anualmente : É tranquilo que o check-up seja feito todos os anos por meio de consulta veterinária especializada, afinal, o tempo de vida de cães e gatos é menor, por isso eles envelhecem mais rápido que os humanos. Os exames são uma forma de garantir mais qualidade de vida, já que certas doenças somente são percebidas em um estágio avançado.
Antes de viajar: Se você planeja viajar com seu animal de estimação, é importante levá-lo para um check-up antes da viagem para garantir que ele esteja saudável e apto a viajar.
Após mudanças na rotina : Mudanças na rotina do animal de estimação, como mudanças de casa, de alimentação ou de ambiente, podem afetar sua saúde. Por isso, é importante levá-lo para um check-up após essas mudanças.
Quando há mudanças no comportamento : Se o animal apresenta mudanças no comportamento, como falta de apetite, apatia, agressividade ou mudanças no padrão de sono, é importante levá-lo para um check-up para verificar se há algum problema de saúde.
Quando há suspeita de doença : Se você suspeita que seu animal de estimação está doente, é importante levá-lo para um check-up o mais rápido possível para que o veterinário possa diagnosticar e tratar o problema.
Lembre-se sempre de fazer o check-up anual do seu cão ou gato, mesmo que ele não apresente um comportamento diferente ou qualquer sintoma aparente, pois isso não significa que a consulta seja desnecessária. O check-up é uma forma de prevenir doenças e garantir a saúde do seu pet.

É importante lembrar que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Por isso, você tutor notar qualquer alteração no seu pet, é importante levá-lo ao veterinário para avaliação. 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

ATENÇÃO!!! Veja como prevenir complicações de doenças cardíacas. 26/09/23ATENÇÃO!!! Veja como prevenir complicações de doenças cardíacas. Check-ups regulares são essenciais para manter a saúde e o bem-estar dos nossos amigos peludos. Eles não apenas ajudam a detectar possíveis problemas de saúde precocemente, mas também fornecem tratamentos preventivos para ajudar a proteger nossos animais de estimação contra condições potencialmente fatais.  Um dos problemas de......
IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo! 17/08/23IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo! Cuidar da saúde bucal dos pets desde filhotes é fundamental para garantir uma vida saudável e feliz para o animal. Confira abaixo algumas razões pelas quais é importante cuidar da saúde bucal dos pets desde......
Fevereiro roxo: Cuidados com os pets idosos!05/02Fevereiro roxo: Cuidados com os pets idosos! A importância da prevenção de doenças em animais idosos é um tema crucial para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos pets. À medida que envelhecem, os animais de estimação tornam-se mais......

Voltar para BLOG