FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 05 de Julho de 2021 às 10h46

Cuidados com cães idosos

É, o tempo passa para todos!

Até para os nossos bebês peludinhos?

Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida!

Ele te deu amor, carinho, companheirismo, esteve com você em todos os momentos. E agora chegou a vez de retribuir tudo isso com o máximo de cuidado possível.

A chegada da idade pode trazer ganho de peso, dificuldade de locomoção, problemas respiratórios e de visão, além de alterar a vitalidade e o humor deles, os deixando mais suscetíveis à depressão.

Alguns cuidados são essenciais para esse pessoalzinho da terceira idade:

Ofereça uma alimentação balanceada, dando preferência por rações light ou sênior, para evitar o sobrepeso que pode limitar mais ainda sua locomoção.

Incentive a prática de leves atividades físicas diárias, em horários em que a temperatura esteja agradável.

Respeite o espaço e o tempo deles - a tendência é que eles se isolem mais, então procure deixá-los quietinhos e interagir apenas quando eles quiserem.

Continue dando atenção, afeto e até mesmo fazendo brincadeiras quando eles se mostrarem dispostos.

Caso seu pet faça uso de medicação de uso contínuo, estabeleça um horário e uma rotina para a medicação.

Cuide da saúde bucal do seu cãozinho, para evitar o acúmulo de placa bacteriana, o que traz muito desconforto ao animal.

Evite mudar móveis de lugar, retire tapetes ou objetos que possam machucá-lo. Se ele gostar de tirar uma soneca no sofá, providencie uma rampa para ele poder subir sem se esforçar.

Cuidados adicionais também são importantes no inverno - se o cãozinho tolerar, é recomendado o uso de roupinhas para ajudar a manter a temperatura do corpo.

Mantenha os checkups, vermifugação, vacinas e antipulgas em dia. E o veterinário vai ser um companheiro para todas as horas, já que as visitas se tornarão mais frequentes.

Aqui na CIAVET, contamos com especialistas altamente qualificados para acompanhar a saúde do seu pet com muito carinho, além do nosso atendimento emergencial 24h.

Entre em contato e agende uma avaliação para seu cãozinho idoso.

Com os cuidados certos, você pode curtir a companhia do seu amigo da melhor forma, independente da idade!

Veja também

Março Amarelo: Como identificar doença renal no meu pet?11/03/24Março Amarelo: Como identificar doença renal no meu pet? Identificar precocemente os sinais de alerta de doença renal em seu pet é fundamental para garantir um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz. Os rins desempenham um papel vital na saúde dos animais, filtrando resíduos e mantendo o equilíbrio do organismo. Alguns sinais que podem indicar problemas renais incluem: Alterações na urina: Observar......
Fevereiro roxo: Como adaptar o ambiente para o seu pet idoso! 19/02/24Fevereiro roxo: Como adaptar o ambiente para o seu pet idoso! Para adaptar o ambiente para animais idosos, é importante considerar algumas medidas que visam proporcionar maior conforto e segurança a esses pets. Algumas dicas incluem: Mantenha o ambiente aconchegante: Evite fazer muito barulho......

Voltar para BLOG