FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 18 de Dezembro de 2020 às 09h31

Dicas para deixar seu pet saudável no verão

Cachorros (27)Gatos (21)Dicas e Cuidados (36)

Assim como nós, os pets também precisam ter cuidados especiais com as altas temperaturas e a exposição ao sol, que podem contribuir para o desenvolvimento de problemas, como doenças dermatológicas e alergias em cães e gatos. Separamos algumas dicas para você cuidar da saúde do seu pet e aproveitar o melhor do verão!

Alimentação: com o calor, o metabolismo dos animais fica mais lento, gastando menos energia, fazendo com que os pets comam um pouco menos. O ideal é dar o alimento pela manhã ou a noite, quando as temperaturas são um pouco mais amenas.

Banho: o banho é importante para a higiene do seu pet, além de ser muito refrescante. Mas evite banhos em excesso para não retirar a proteção natural da pele do animal e deixa-lo mais exposto. Uma vez por semana já está bom. Os gatos são um caso a parte, já que fazem a auto higiene e regulagem da temperatura corporal através das lambidas. Por isso, escove o seu pelo com mais frequência para evitar o acúmulo de pelos no trato digestivo.

Hidratação: certifique-se de manter sempre a disposição do seu amigo água limpa e fresca.

Sol: evite a exposição do seu pet nos horários de sol e calor mais intenso. Quando for passear, dê preferência para caminhar em gramados e superfícies mais frescas, para evitar queimaduras nos coxins do seu pet.

Alergias: fique atento a ocorrência de alergias alimentares ou de pele. Caso perceba alguma alteração, consulte com seu veterinário para adotar o tratamento adequado.

A CIAVET busca sempre satisfazer você e seu pet!

Fonte: https://imaginar.vet.br/detalhe-blog/dicas-de-saude-para-o-verao

Veja também

Cuidados com um cão idoso04/12/20 É, o tempo passa para todo mundo! Até para os nossos bebês peludinhos… Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida! Ele te deu amor, carinho, companheirismo, esteve com você em todos os momentos. Retribua tudo isso com o máximo de cuidado possível. A chegada da idade pode......
Giardíase Canica02/04/20 O que é giárdia em cachorro? É uma infecção intestinal causada pelo protozoário giárdia lamblia, é uma zoonose, ou seja, transmissível ao homem. O cachorro adquire giárdia por......

Voltar para BLOG