FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 05 de Fevereiro às 09h30

Fevereiro roxo: Cuidados com os pets idosos!

Fevereiro roxo: Cuidados com os pets idosos!

A importância da prevenção de doenças em animais idosos é um tema crucial para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos pets. À medida que envelhecem, os animais de estimação tornam-se mais suscetíveis a uma variedade de condições de saúde, tais como artrite, diabetes, doenças cardíacas e renais, entre outras. Por isso, é fundamental que os tutores estejam atentos aos cuidados necessários para prevenir tais doenças e proporcionar uma vida saudável e confortável a seus companheiros de quatro patas.
Alguns dos cuidados essenciais para a prevenção de doenças em animais idosos incluem:

  • Alimentação adequada: Uma dieta balanceada e específica para a idade e condição de saúde do animal é fundamental para prevenir a obesidade e outras condições relacionadas à alimentação.
  • Cuidados com a mobilidade: Devido à possibilidade de problemas articulares e ósseos, é importante garantir que o ambiente em que o animal vive seja seguro e acessível, além de incentivar a prática de exercícios físicos adequados.
  • Exames periódicos e acompanhamento veterinário: Consultas regulares ao veterinário e exames de rotina são essenciais para identificar precocemente possíveis problemas de saúde e garantir um tratamento eficaz.
  • Vacinação e controle de parasitas: Manter as vacinas e o controle de parasitas em dia é fundamental para prevenir uma série de doenças infecciosas e parasitárias.
  • Atenção aos sinais de alerta: Mudanças no comportamento, apetite, peso, disposição e outros sinais devem ser observados atentamente, e qualquer alteração deve ser prontamente comunicada ao veterinário.

Ao adotar esses cuidados, os tutores podem contribuir significativamente para a saúde e o bem-estar de seus pets idosos, proporcionando a eles uma vida mais longa, saudável e feliz.

Nossa missão é cuidar bem do seu pet! 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

O que é doença periodontal em cães e gatos? (duplicado)03/07/23O que é doença periodontal em cães e gatos? A doença periodontal é um dos problemas mais comuns nos pets. Isso acontece por uma razão: falta de escovação. Pode parecer besteira, mas a higienização é essencial desde filhotes, para evitar que complicações os atinjam no futuro. Devido a falta de higienização, 9 a cada 10 pets acabam adquirindo a doença periodontal. O......
Meu gato tem quantos anos?16/12/20 Muito se fala sobre a idade dos cães em relação à “idade humana” e já falamos desse assunto antes. Mas e os gatos? Será que eles envelhecem da mesma forma? Converter os anos de um gato em “anos......
Como dar vermífugo para cães02/04/20 A vermifugação do seu cachorro é tão importante quanto a vacinação, pois vermes podem trazer doenças graves para ele e até para seus donos. Por isso, é preciso dar vermífugos para o seu......

Voltar para BLOG