FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 02 de Abril de 2020 às 09h31

Como escolher um cachorro para apartamento

Cachorros (27)Dicas e Cuidados (36)

Primeiro de tudo é importante saber que mesmo que algumas raças sejam mais indicadas para apartamento, o temperamento do cachorro terá grandes influências sobre o fato dele ser um bom cachorro para apartamento ou não.
Portanto, quase tão importante que definir qual é a melhor raça de cachorro para apartamento, é saber qual deve ser o temperamento daquele filhote que você quer comprar ou adotar.
Muito importante neste quesito também são os estímulos externos, ou seja, como você vai criar o seu cachorro. Grande parte dos problemas relacionados a comportamento canino, a culpa é do dono… A ansiedade de separação é um deles…
Bem, agora que você já sabe como descobrir o temperamento do filhote e os estímulos externos que ele pode ter, podemos pensar nas características desejadas para um cachorro para apartamento.

Deve ser de pequeno ou médio porte

Essa é uma das características mais óbvias que os futuros donos de cachorros procuram antes de comprar um. Isso é bem lógico, visto que um apartamento, não é um local amplo, onde aquele cachorro possa se exercitar, correr e brincar de forma adequada.
Se ele for de pequeno ou médio porte, esse tamanho de apartamento seria menos prejudicial para o seu bem-estar.

Deve latir pouco

Ninguém gostaria de ter na sua própria casa um cachorro que ficasse latindo o tempo todo, gostaria? E se fosse o contrário? Se o seu vizinho de porta tivesse um cachorro que latisse o tempo todo você iria gostar? Claro que não.... Então é importante que se pense nisso também, antes de comprar ou adotar um cachorro para apartamento.
Lembro aqui mais uma vez, que a influência dos estímulos externos pode fazer com que uma raça que normalmente não seja de latir muito, se torne um cachorro que irá incomodar muita gente com seus latidos.
Isso normalmente acontece com cachorros que são muito mimados e aprendem desde filhote que basta eles latirem para conseguir a atenção do dono.

Deve ter pouca necessidade de exercícios

Todo cachorro tem que fazer algum tipo de atividade física! Independente da raça ou do porte.
Acontece que algumas raças necessitam naturalmente fazer muito exercício e outras que não toleram bem o exercício intenso.
Portanto, é fundamental que você se informe o máximo possível sobre a raça de cachorro para apartamento que você deseja adquirir, para que ela se adapte ao seu estilo de vida. Por que se for o contrário, isso pode te dar muita dor de cabeça.

Deve ser dócil

Quem mora em apartamento em algum momento vai receber alguma visita, nem que seja algum técnico de TV ou uma diarista. E seria bem desagradável tanto para você, quanto para a sua visita, se o seu cachorro fosse bravo ou agressivo.

Raças de cachorro recomendadas para apartamento:

1 – Buldogue Francês
2 – Chihuahua
3 – Jack Russell Terrier
4 – Lhasa Apso
5 – Pastor de Shetland
6 – Poodle
7 – Shih Tzu
8 – Spitz Alemão Anão
9 – West Highland White Terrier
10 – Yorkshire Terrier

Fonte: http://dicasboaspracachorro.com.br

Veja também

Aprenda a como escovar os dentes do seu cachorro 21/12/20 A saúde do nosso melhor amigo sempre deve ser levada a séria. Entre os cuidados periódicos que devemos ter com nosso cãozinho está a limpeza bucal. Mesmo sendo algo importante, muitas pessoas não sabem ainda como escovar os dentes do cachorro, ou sequer tentam realizar esse tipo de cuidado. Assim como nós humanos, os cães precisam de cuidados bucais,......
Meu gato tem quantos anos?16/12/20 Muito se fala sobre a idade dos cães em relação à “idade humana” e já falamos desse assunto antes. Mas e os gatos? Será que eles envelhecem da mesma forma? Converter os anos de um gato em “anos......

Voltar para BLOG