Postado em 24 de Fevereiro às 09h24

FeLV: sintomas, transmissão e tratamento.

Dicas e Cuidados (34)

A Feline leukemia vírus - FELV é o nome da chamada leucemia felina. Trata-se de uma infecção advinda de um vírus, que é contagiosa. O diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar complicações.

Sintomas

Entre os principais sintomas, estão: perda de peso, diarreia; febre; vômitos; aumento do ritmo cardíaco e na secreção dos olhos e cicatrização lenta, além de infecções crônicas em ferimentos na pele.

Transmissão

O costume dos gatos de lamber uns aos outros pode ser uma das principais formas de contágio. Além disso, também pode ocorrer a transmissão da gata prenha aos filhotes por meio do leite e do parto.

Prevenção

A melhor forma de prevenir é certificar-se de que o seu gato não está infectado. Com essa validação, é essencial fazer a vacinação para garantir o bem-estar dele e também evitar a propagação da doença.

Veja também

Quantas vezes por dia devo alimentar meu gato02/04/20 A quantidade total diária de alimento a ser oferecida ao gato adulto deve ser fracionada no mínimo em 2 refeições. Já para o filhote é recomendável fracionar a alimentação em 3 ou 4 refeições. Tanto para o filhote quanto para o adulto, como outra opção, pode-se adotar a alimentação por livre escolha, ou seja,......
Cuidados com um cão idoso04/12/20 É, o tempo passa para todo mundo! Até para os nossos bebês peludinhos… Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida! Ele te deu amor,......

Voltar para Blog