FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 19 de Julho de 2021 às 10h00

Vacina da raiva tem que tomar!

Você sabia que a vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos no Brasil?

O motivo é a altíssima taxa de mortalidade, sendo fatal para quase 100% dos casos e representando um grande perigo não só para os patudinhos, mas também para nós, humanos

O contágio acontece através da mordida de um animal infectado, não só de cães e gatos, mas também de animais silvestres, como morcegos, guaxinins e gambás.
A infecção causada pelo vírus transmitido na mordida atinge o sistema nervoso central, causando encefalite, uma inflamação cerebral que evolui rapidamente agravando o caso.

Apesar de ser muito perigosa, a prevenção da raiva é muito simples: a vacinação. Esta é a melhor forma de manter o vírus longe e proteger o seu pet e toda a sua família, além de prevenir que várias outras doenças afetem seu amiguinho.

Cães podem receber a primeira dose da vacina antirrábica a partir dos seis meses de vida, e o reforço da vacina deve ser realizado todos os anos.

Para gatos, o ideal é que a primeira dose seja aplicada uma semana após a terceira dose da V5, e o reforço também deve ser anual.

Vacinar é um ato de amor, não deixe que seu melhor amigo ou até mesmo sua família sofra com doenças que podem ser evitadas com uma atitude tão simples!

A CIAVET possui uma completa estrutura para a vacinação, acompanhamento e agendamento de reforços para seu pet. Conte com a gente para preservar a saúde e bem-estar daqueles que você mais ama!

Entre em contato para agendar a vacinação do seu patudinho.

Veja também

Março Amarelo: Meu pet está com doença renal. Quais cuidados devo ter? 18/03Março Amarelo: Meu pet está com doença renal. Quais cuidados devo ter? Para cuidar adequadamente de animais com doença renal, é essencial adotar medidas específicas que visam garantir o bem-estar e a qualidade de vida do pet. Alguns cuidados necessários incluem: Mudanças alimentares: Uma dieta adequada desempenha um papel crucial no manejo da doença renal em animais de estimação. É fundamental seguir as......
Comportamento: seu cão sofre de ansiedade de separação?17/05/21 Pets que são muito apegados a seus tutores podem sofrer de ansiedade ao ficarem sozinhos em casa. Gatos geralmente conseguem passar mais tempo sozinhos, mas os cães são os que mais demonstram dependência e isso reflete em seu comportamento. O ?mau?......
Quando levar meu pet para um Check-up?31/10/23Quando levar meu pet para um Check-up? Assim como nós, seres humanos, precisamos fazer check-ups de saúde para verificar a existência de possíveis problemas de saúde, nossos pets também precisam de cuidados preventivos para garantir uma vida saudável......

Voltar para BLOG