FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 07 de Novembro de 2022 às 13h29

Como cuidar da saúde bucal do seu pet?

Como cuidar da saúde bucal do seu pet?

Cuidar da alimentação do seu melhor amigo a alimentação influencia (e muito) na saúde bucal do pet, alimentos que tenha todos os nutrientes necessários em seu organismo, por meio de uma dieta construída com comidas direcionadas para ele, como a ração normal ou a úmida.
Também existem alguns biscoitos especiais que, geralmente, servem para diminuir a ansiedade dos pets, pois como são mais duros, demoram para serem consumidos. Mas essa característica (de ser mais duro) conta com mais um benefício: o de evitar a formação de placas e de tártaros, fazendo uma espécie de escovação nos dentes do animal. Sendo assim, é recomendado oferecer ao seu pet vez ou outra.

Faça escovação diária no seu pet, infelizmente, a escovação diária nos pets passa despercebida por muitos tutores, entretanto, é um fator muito importante para a saúde e o bem-estar geral do animal. O primeiro passo para escovar os dentes do seu cão ou gato é a escolha da escova e para selecionar a melhor, é preciso perceber a personalidade dele.
Uma boa dica é criar uma rotina de escovação, ou seja, realizar o procedimento todo dia na mesma hora, pois isso vai tirar o estresse dos pets, já que eles já vão entender que determinada hora é para a escovação.
Outra boa estratégia é escolher um lugar que seja confortável para o animal e que ele goste, a fim de tranquilizar esse momento e fazer com que não seja traumático. Ademais, os movimentos da escova devem ser circulares e leves, com cuidado extra para não machucar a gengiva.
Leve seu pet ao veterinário periodicamente.

Gostou das dicas? Curte e compartilha! 

Veja também

Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os pelos soltos. O problema é que, depois de removidos com a língua, esses pelos acabam sendo ingeridos pelos gatos, formando no estômago o......

Voltar para BLOG